UNINASSAU João Pessoa realiza Projeto Faculdade na Comunidade em Cabedelo

Serão oferecidos vários serviços de forma gratuita, a ação acontece na Praça Venâncio
Assessoria de Comunicação Por: 13/09/2018 - 12:24
A imagem mostra os alunos cuidando da população
O evento acontece na Praça Venâncio, na cidade de Cabedelo das 8h às 13h
Por Eduardo Henrique

A UNINASSAU João Pessoa realiza neste sábado (15), o projeto UNINASSAU na Comunidade. O evento acontece na Praça Venâncio, na cidade de Cabedelo das 8h às 13h. Na ação serão oferecidos vários serviços oferecidos pela Instituição de forma gratuita para os moradores da região.

A Faculdade irá oferecer os seguintes serviços: terapia manual; ventosa terapia; limpeza de pele; extensômetro e depressômetro; avaliação nutricional; aferição de pressão; glicemia; tipagem sanguínea; orientação jurídica; orçamento familiar e pessoal; aula de dança; e brincadeiras tradicionais e reciclagem. Todos serão realizados por alunos da própria Instituição sob a supervisão dos professores de cada área.

O projeto UNINASSAU na Comunidade acontece uma vez ao ano e tem a participação de todos os cursos da Instituição com várias atividades de forma gratuita. Sempre realizado no mês de setembro, o evento permite que a Faculdade recebesse o selo de Instituição Socialmente Responsável, voltado para o ensino privado, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

De acordo com a diretora da UNINASSAU, Flávia Simonassi, a Instituição tem o compromisso de estar próxima da população. “Socializar conhecimento faz parte da missão do grupo Ser Educacional e uma das formas de fazer isso é oferecer capacitação para a sociedade, o que fazemos através dos cursos. Este evento é também uma forma de levar um olhar mais carinhoso para as pessoas, contribuindo com o desenvolvimento social da comunidade”, afirmou.