Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU João Pessoa realiza I Encontro de Iniciação à Docência

Evento teve objetivo de incentivar estudantes a desenvolver trabalhos científicos
Assessoria de Comunicação Por: 06/12/2018 - 18:44 - Atualizado em: 11/12/2018 - 09:15
Imagem mostra fachada da UNINASSAU João Pessoa
Evento aconteceu no mês de outubro
Por Eduardo Henrique
 
A UNINASSAU João Pessoa realizou, no mês de outubro, o I Encontro de Iniciação à Docência. O evento aconteceu no Hall do auditório da Instituição, com apresentações de banners e palestra. Com o tema “Diálogos Interdisciplinares na Prática e Perspectiva da Qualidade de Vida em Sociedade”, o encontro foi organizado pela coordenação do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), junto com os coordenadores de cursos e pela coordenação acadêmica da Faculdade.
 
Para Onildo Ribeiro, professor e coordenador na UNINASSAU, o evento foi de grande importância. “O principal objetivo é fomentar a iniciação científica dos alunos, cada um deles com um respectivo orientador. Foram aprovados 29 trabalhos, que resultaram com os anais impressos a partir da apresentação de banner de cada um. O objetivo é que esse evento também se torne tradicional na nossa cidade e, a partir de cada semestre, novos alunos e novos professores participem na faculdade”, explicou.
 
O I Encontro de Iniciação à Docência teve pesquisas sobre variados temas, como comunicação e cultura; administração e gestão; saúde e meio ambiente urbano; e direitos fundamentais. Os melhores trabalhos tiveram como premiação a publicação dos resumos. O encerramento do evento foi com uma palestra ministrada pelo Profº MSc Rayner Anderson, com o tema “Pesquisa e Docência: desafios e possibilidades”.
 
 

 

Comentários