Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU João Pessoa realiza Chefinho Especial com oficina de Petit Four

Evento é voltado para pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual
Assessoria de Comunicação Por: 18/02/2019 - 12:02
Imagem mostra banner do evento
Evento acontece nesta quarta-feira (20)
Por Eduardo Henrique
 
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realiza, nesta quarta-feira (20), a 4ª edição do Chefinho Especial, voltada para pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual. Serão 12 participantes do encontro que acontece das 14h às 17h, no Laboratório de Panificação da Instituição.
 
Para a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU, Dayanne Consuelo, o projeto tem um papel social de destaque. “A importância de um curso como esse se dá na oportunidade de possibilitar a inserção desses jovens no universo gastronômico. O maior objetivo é possibilitar formas de incentivo à autonomia de processos através de técnicas lúdicas”, explicou.
 
Neste ano, os participantes irão aprender a fazer o Petit Four, uma massa fina, de tamanho pequeno, que pode ser doce - como massa folhada, biscoito, suspiro ou macarons – ou salgado, como mil-folhas de queijo, pizza de tamanho pequeno ou quiche.
 
Dayanne explicou o motivo da escolha. “Eles são excelentes de ser trabalhados com todos os tipos de público por possibilitar de forma lúdica o uso de técnicas gastronômicas. Outro ponto interessante é a fácil replicabilidade das preparações, além de ser uma possível fonte de renda”, acrescentou.

Comentários