Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU João Pessoa promoveu o Tirolesa Acessível

Evento foi voltado para pessoas com deficiência e aconteceu na Praia do Sol
Assessoria de Comunicação Por: 19/03/2019 - 09:26 - Atualizado em: 19/03/2019 - 09:29
Toldos na praia com voluntários da ação
Estrutura de apoio foi montada para os 20 participantes e 20 voluntários
Por Eduardo Henrique
 
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou mais uma ação de inclusão social no último domingo (17). Foi a I Edição do Projeto Tirolesa Acessível, voltado para pessoas com deficiência. O evento aconteceu na Praia do Sol, litoral da Paraíba, e proporcionou uma experiência ímpar para os participantes.
 
Para o Coordenador de Responsabilidade Social do Grupo SER Educacional – do qual a UNINASSAU faz parte –, Sérgio Murilo, foi mais uma oportunidade de mostrar o quanto a Instituição está engajada em projetos desta natureza. “Demonstra que qualquer pessoa pode superar seus limites. Sempre buscamos apoiar ou mesmo realizar projetos arrojados e que permitam a superação de toda e qualquer barreira. Este é mais um deles”, falou.
 
Os participantes foram selecionados com antecedência, alguns, inclusive, vieram de outras cidades, como Campina Grande. Ao todo, foram 20 pessoas selecionadas para essa primeira edição. Para a ação, que contou com 20 voluntários, foi montada uma estrutura de apoio na praia.
 
Para a diretora da UNINASSAU João Pessoa, Flávia Simonassi, foi um momento especial. “Este é um projeto que realizamos com muito carinho, pois podemos mostrar que é possível superar as barreiras das limitações físicas. Da mesma forma, temos dado atenção a vários projetos com foco na responsabilidade social, a exemplo do Bike Sem Barreiras e o Não Posso Andar, Mas Posso Voar (voo de parapente para pessoas com deficiência)”, acrescentou.

Comentários