Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


UNINASSAU João Pessoa participa da campanha "Educação pela Saúde"

Projeto mobiliza 14 universidades para ampliar doação de sangue na Paraíba
Assessoria de Comunicação Por: 17/06/2021 - 16:46 - Atualizado em: 22/06/2021 - 17:20
por Erika Bernardino
 
Com o intuito de reafirmar o compromisso social, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa realiza, até o final de junho, uma ação social em parceria com a UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e Hemocentro da Paraíba. A campanha "Educação pela Saúde" conta com 14 instituições de ensino do Estado, que se unem em prol da doação de sangue. A ação é realizada em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no último dia 14 de junho.   
 
Em conjunto com as demais Instituições de Ensino Superior (IES), foram elaboradas estratégias de mobilização, divulgações internas e ações promocionais de estímulo à doação. A atividade visa sensibilizar doadores diante da situação dos baixos estoques de sangue no Estado. 
 
Para o diretor da UNINASSAU João Pessoa, Marcus Vinicius Gava, “ter responsabilidade social é um dever de todos e nós estamos constantemente lutando para cumprir esse papel". "Nossa Instituição sempre se preocupou com as questões sociais e não poderíamos ficar de fora nesta ação. Estamos mobilizando nossos colaboradores e discentes para a doação”, acrescentou.  
 
As ações cumprem um cronograma de doações em unidades de coletas na Paraíba, como nos Hemocentros de João Pessoa, Sousa, Guarabira e Cajazeiras. Para doar sangue, basta procurar a unidade de coleta. 

Comentários