Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU João Pessoa inaugura espaço em parceria com Procon

Unidade irá oferecer os mesmos serviços que a sede do órgão e o consumidor terá uma nova opção de local
Assessoria de Imprensa Por: 02/10/2018 - 13:57
Parceria firmada entre a UNINASSAU e o Procon
Parceria firmada entre a UNINASSAU e o Procon
Por Eduardo Henrique
 
A UNINASSAU João Pessoa inaugurou mais um espaço para atendimento e serviço à população de forma gratuita. Trata-se de uma unidade do Procon Municipal, que foi aberta nas instalações da Instituição. O local funcionará da mesma forma que a sede principal do Procon, com atendimentos à população que vão desde orientações ao consumidor a audiências de conciliação. A unidade fica localizada na casa anexa ao prédio principal da Faculdade, na av. Amazonas, Bairro dos Estados, ao lado do posto de combustíveis.
 
De acordo com o diretor regional da UNINASSAU, Rogério Xavier, a ação atende duas grandes finalidades: “A primeira é oferecer o serviço para a população, como caractirísitca do nosso DNA, uma vez que a UNINASSAU já tem uma forte tradição nesse sentido, como é o exemplo das clínicas de odontologia, fisioterapia e etc. E a segunda finalidade é oportunizar aos nossos alunos do curso de Direito o estágio e a aprendizagem prática”, explicou.
 
A oportunidade surgiu após um entendimento entre a UNINASSAU e o Procon Municipal de João Pessoa, como falou o secretário do Procon, Helton Renê. “É você descentralizar o serviço público para melhor atender a população e oferecer a atenção necessária com celeridade, qualidade e destreza. Ao fazer uma parceria público-privada com a UNINASSAU só temos o que comemorar, pois foi disponibilizada uma estrutura invejável e todos ganham em nome da cidadania”, comemorou.
 
Quem também esteve presente foi o secretário-geral do Procon de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. “Um espaço como este dá mais empoderamento ao consumidor, que pode ter seus direitos atendidos. E quanto mais unidades como esta tivermos, mais o consumidor se sentirá protegido. Com certeza trará muitos benefícios para a sociedade”, falou.
 
Além dos representantes das unidades do Procon, quem também teve motivos para comemorar são os alunos do curso de Direito da UNINASSAU. Alguns deles terão a oportunidade de estagiar no local e pôr em prática o aprendizado de sala de aula, como é o caso de Carlos Alexandre, estudante do 8º período. “É de grande importância termos uma atividade jurídica em parceria com o Procon e com isso podermos angariar mais conhecimento e colocar em prática o que aprendemos em sala de aula”, afirmou.
 
A também estudante do 8º período, Marina Fernanda Santos, ressaltou ainda a possibilidade de contribuir com a socieade. “Temos a melhor expectativa possível, pois o intuito do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) é atender a população. E os estudantes de direito poderão fazer isto com segurança, e assim poder ajudá-las”, declarou.
 
A nova unidade do Procon irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
 
Serviço:
 
Unidade Procon-JP em parceria com a UNINASSAU
 
Horários de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h
 
Local: Av. Amazonas, 173, Bairro dos Estados
 
 

Comentários