Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU João Pessoa comemora 10 anos com muitas conquistas

Faculdade se consolida a cada ano com diferencial de investir na empregabilidade de seus alunos
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 02/10/2017 - 17:53
Imagem mostra fachada da UNINASSAU
Em 10 anos, faculdade tornou-se uma das instituições de ensino que mais cresce todo o país
Foi no ano de 2007 que a capital paraibana passou a contar com os cursos de graduação e pós-graduação da UNINASSAU de João Pessoa. Uma Instituição de Ensino Superior Privado (IES), que em 10 anos tornou-se uma das que mais cresce em todo o país. Dentro deste período, importantes investimentos foram feitos, visando a melhor qualidade de ensino para os alunos e o resultado disso é a inserção cada vez maior dos egressos no mercado de trabalho. 
 
A história da UNINASSAU de João Pessoa, começou ainda na Avenida Almirante Barroso, onde a unidade funcionava até pouco tempo atrás. Com a mudança para o novo endereço, em 2010, na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados, a faculdade passou a fazer parte de um dos principais corredores viários da cidade, permitindo aos alunos um acesso mais fácil a unidade.
 
Ao longo desses anos a UNINASSAU de João Pessoa se consolidou como uma das principais faculdades da Paraíba, demonstrando a aposta assertiva do seu fundador, Dr. Janguiê Diniz. “Eu vejo essa escolha como uma forma de agradecimento, compromisso e dedicação dele a sua terra natal, porque ele é da Paraíba”, destacou a diretora da unidade, Daniela Teixeira.
 
Há um ano à frente da faculdade, Daniela Teixeira, afirma com muita felicidade e orgulho fazer parte dessa história. “Para mim é um prazer estar na gestão dessa faculdade e vejo esse momento como o melhor da minha vida profissional. Apesar dos desafios, enxergo na unidade de João Pessoa um grande potencial, com grande perspectiva de crescimento”, afirmou.
 
Infraestrutura
A UNINASSAU João Pessoa possui dois blocos de ensino. O bloco A, fica localizado na Avenida Epitácio Pessoa, tendo ele 11 andares, com estacionamento, salas de aula, laboratórios, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, auditório com capacidade para mais de 450 pessoas, banheiros, biblioteca, lanchonetes e infraestrutura necessária para receber os alunos e facilitar a mobilidade deles dentro da instituição. Inclusive com rampas de acesso, elevadores, escadas e piso tátil para cegos.
No bloco B, recentemente inaugurado, funcionam mais salas de aula, uma lanchonete e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que realiza atendimentos gratuitos à população. Outro espaço que presta serviços, em diversas especialidades é a Clínica Escola. Nela a população tem acesso as práticas em psicologia, fisioterapia e nutrição, com baixo custo. A instituição conta ainda com um ginásio poliesportivo que está passando por reparos, visando as práticas do curso de Educação Física da faculdade.
 
Destaques
Um dos compromissos da UNINASSAU João Pessoa é produzir e socializar o conhecimento e oferecer melhores condições de empregabilidade para os alunos. Para isso conta com o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, que auxilia os alunos na conquista de estágio e emprego.
O investimento neste setor colocou a instituição como campeã, por dois anos consecutivos, do Prêmio IEL. Essa premiação é dada as empresas e instituições de ensino que mais investem em empregabilidade e buscam a excelência em seus programas de estágio.
 
Responsabilidade Social
Outro compromisso da UNINASSAU João Pessoa nesses 10 anos é com o social. Tanto que a faculdade conta com um setor de Responsabilidade Social que integra a comunidade docente e discente com a população paraibana. Essa relação se dá através de cursos, oficinas e serviços que colaboram para a melhor qualidade de vida dessas pessoas.
Entre os principais projetos desenvolvidos pelo setor estão: Capacita, Faculdade na Comunidade, Calçada Itinerante, Trote Legal, Cursos para pessoas com Síndrome de Down, Praia Limpa, Doação de sangue, Campanha de Conscientização, entre outros projetos que resultaram na entrega do Selo de Responsabilidade Social da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
 
Eu faço parte dessa História
 
Há 10 anos na UNINASSAU, o supervisor de suporte regional, Tiago Ribeiro, tem uma história profissional que se mistura com a da instituição. “A UNINASSAU de João Pessoa começou do nada, com apenas três turmas: uma de manhã, duas a noite e somente um laboratório de informática. Comecei como técnico de laboratório e em 2008 assumi a vaga de suporte e 6 anos depois fui promovido a suporte pleno. Atualmente estou como supervisor de suporte regional cuidando dos estados da Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. É muito gratificante fazer parte dessa história e de ter tido a oportunidade de crescer junto com a faculdade”, destacou Tiago Ribeiro.
 
A coordenadora do curso de Educação Física, Tereza Carmem, está há 7 anos na instituição. “Iniciei minha trajetória na UNINASSAU em 2010 como professora. Pouco tempo depois, fiz uma seleção e fui aprovada para ser coordenadora do curso de Educação Física, no qual estou até hoje. Para mim é um prazer fazer parte dessa faculdade que eu considero como uma família. É aqui onde eu me realizo, faço o que gosto e ainda tenho a satisfação de ver meus alunos no mercado de trabalho”, destacou Tereza.
 
Alguns profissionais da UNINASSAU se formaram na propria faculdade, como é o caso da auxiliar de responsabilidade social, Vanessa Firmino, ex-aluna da instituição e que está há 4 anos como colaboradora. “Minha história com a UNINASSAU começou quando eu ainda era estudante do curso de Publicidade e Propaganda. Fui representante de turma e passei a me envolver mais com os projetos da faculdade. Quando surgiu uma vaga de estágio para o Marketing, participei da seleção, mas acabei sendo contratada com auxiliar de marketing e em menos de um ano fui promovida para o setor de Responsabilidade Social. Fazer parte da história da UNINASSAU foi uma das melhores escolhas que fiz, porque aqui tive ótimas oportunidades de crescimento”, destacou Vanessa Firmino. 

Comentários