Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU João Pessoa apoia o Dezembro Verde

A campanha tem o objetivo de combater o abandono de animais
Assessoria de Comunicação Por: 17/12/2018 - 11:25
Imagem mostra uma fita verde
Só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados
Por Eduardo Henrique
 
O mês de dezembro foi escolhido para a conscientização e combate ao abandono de animais, com a cor da campanha sendo o verde. A Faculdade UNINASSAU João Pessoa também abraçou a ideia e, durante todo o período, a fachada da Instituição será iluminada na mesma tonalidade como forma de apoio.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados. Este número torna-se crescente, principalmente, nos países em desenvolvimento, pelo baixo índice de instrução da população, que muitas vezes não trata os bichos de forma adequada.
 
Felipe Sobral, professor do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU, explica a importância de abordar um assunto que, infelizmente, faz parte do dia a dia. “É extremamente importante falar sobre a posse responsável junto aos animais de estimação, pois vivemos uma triste realidade de abandono, muitas vezes, até descaso com os pets. Contudo, quando temos um mês do ano específico que nos faz refletir sobre esse assunto e cuidados com os animaizinhos, as pessoas dão um enfoque maior à real necessidade de termos um cuidado e amor verdadeiro por esses animais”, explicou.
 
Felipe acrescenta ainda o papel da educação nesse processo. “Para ter uma redução nos números de animais abandonados é preciso que os brasileiros tenham mais educação e conhecimentos básicos sobre posse responsável de animais. Isso, claro, atrelado a programas de controle de natalidade animal junto às instituições públicas e privadas”, afirmou.
 
De acordo com o professor, a posse responsável de um animal é dever de todos os cidadãos e, no mínimo, obrigação moral e pessoal de cada um. “Devemos ter empatia e até mesmo amor pelos animais, todos nós, humanos e animais temos o direito de ter uma vida digna. E nós como professores e formadores de opinião do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU João Pessoa apoiamos e estimulamos a formação de um profissional médico veterinário com capacitação generalista e humanizada, que atua não só na saúde animal e saúde humana, mas sim em uma saúde única buscando o bem-estar de todos”, declarou.
 

Comentários