UNINASSAU integra a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina

Instituição se destacou entre as 309 faculdades de medicina da América Latina
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 12/01/2021 - 16:54
A UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, campus Boa Viagem, por meio dos estudantes do curso de Medicina foram convidados pela Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil) para fazer parte da campanha de direitos humanos na América Latina. A IFMSA é referência na formação de estudantes de medicina, com o objetivo de promover saúde e melhoria social.

O convite surgiu após a apresentação de uma atividade realizada no final do semestre de 2020 com o tema “Primeira oficina de direitos humanos: Populações em situação de rua”, que abordou um assunto frequente, porém, é pouco discutido e comentado sobre a vida da população em situação de rua. Para abordar o assunto foram entrevistados médicos e enfermeiros para falar sobre a saúde e as dificuldades dessa população.

A diretora da UNINASSAU Boa Viagem, Anna Cristina Araújo, destacou o feito e as conquistas do curso. “Estamos felizes pelos diversos reconhecimentos que o curso tem recebido. E claro, que esse não poderia ser diferente, tudo isso é fruto do trabalho desenvolvido por todo o corpo docente da Instituição e participar da Federação Internacional é mais um reconhecimento para o curso e para os alunos que podem colocar em prática tudo que é vivenciado em sala de aula”, afirmou.

De acordo com a estudante do curso de Medicina da UNINASSAU e integrante da equipe que se destacou no evento, Maria Gabriela Rapôso “além do impacto a nível nacional que tivemos com a atividade, conseguimos destaque dentre tantos trabalhos do continente americano, conseguimos visibilidade e reconhecimento para o comitê. Além disso, a UNINASSAU se torna uma referência para estudantes de Medicina do mundo inteiro, pois eles podem se inspirar na nossa oficina e reproduzi-la em suas universidades”.

O diretor médico do curso de Medicina da UNINASSAU, Cláudio Lacerda, explicou que a graduação já se tornou referência. “Fomos a primeira Instituição do Nordeste a ter a Mesa Sectra, um instrumento de aprendizagem com tecnologia 3D, totalmente voltada para alunos da graduação. Além disso, o nosso corpo docente tem mestrado e/ou doutorado e vivência na área, ajudando ainda mais os nossos alunos a se destacarem na área de trabalho”, destaca.

IFMSA
International Federation of Medical Students’ Association – IFMSA, maior organização estudantil do planeta, que une mais de 1,3 milhões de acadêmicos de medicina em mais de 130 países. A IFMSA Brazil incentiva e auxilia a criação de projetos de pesquisa que auxiliam na aquisição de habilidades como escrita, leitura e interpretação, e na elaboração de propostas e projetos de intervenção social, auxiliando na formação de novos pesquisadores que estão em processo de graduação.