Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU inova com projeto para estudantes do Ensino Médio

Ideia da Arena UNINASSAU é contextualizar possíveis temas do Enem
Assessoria de Imprensa Por: Aline Pinho 10/08/2017 - 09:17
Arena UNINASSAU
O programa, apresentado pelo professor Vasco Patu, será exibido semanalmente todas as quintas-feiras, às 19h
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau lança nesta quinta-feira (10), nas redes sociais, um projeto inovador voltado para estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ideia do Arena UNINASSAU é motivar esses alunos e contextualizá-los com possíveis temas que cairão na prova.
 
O programa, apresentado pelo professor Vasco Patu, será exibido semanalmente todas as quintas-feiras, às 19h, na página da UNINASSAU no Facebook. Em seguida, o conteúdo de 45 minutos estará disponível no Youtube. Os debates são ministrados por um especialista da Instituição, um professor da escola e um convidado, com a participação de uma banda. 
 
Nesta quinta, o tema Racismo, homofobia e discriminação será discutido pelo vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto, pelo professor de História, Rodrigo Pessoa e pela professora de Filosofia, Germana Nascimento, com a participação dos alunos do Colégio Motivo. Na próxima semana o programa irá falar sobre A cultura da violência no Brasil. Terceira guerra mundial – uma ameaça real, Escolas reais em um mundo virtual, Voto e democracia em tempos de crise e ativismo social e Refugiados do século XXI também serão temas abordados ao longo da programação.
 
Para o vice-reitor e idealizador da iniciativa, o programa é um canal efetivo tanto para a escola quanto para o aluno. "O projeto foi desenvolvido em um formato que ajuda o estudante a se preparar para o Enem, já que discute assuntos do cotidiano em uma linguagem clara, próxima do público e com uma dinâmica que envolve esses jovens e até mesmo os professores", ressalta.
 
O coordenador do curso de Direito, Francisco Muniz, participou do programa e aprovou a ideia. "A iniciativa mostra que a Instituição está de portas abertas para receber não somente seus alunos, mas também os estudantes em geral. É um espaço onde eles poderão ampliar o leque de discussões, ter acesso a um debate livre, expressar suas opiniões e em troca receber conhecimento qualificado", afirmou.  
 

Comentários