Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU incentiva doação de sangue no período do Carnaval

Ação, em parceria com a Fundação Hemope, reforça a importância de abastecer estoque
Assessoria de Imprensa Por: Aline Pinho 07/02/2018 - 16:38 - Atualizado em: 07/02/2018 - 16:57
 A campanha de carnaval se iniciou em 23 de janeiro e vai até o dia 10 de fevereiro
A campanha de carnaval se iniciou em 23 de janeiro e vai até o dia 10 de fevereiro
A UNINASSAU - Centro Universitário Mauricio de Nassau apoia a campanha "Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença", da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), que tem o objetivo de conscientizar e incentivar a doação de sangue no período do Carnaval. 
 
Nesta quinta-feira (8), às 15h, a Instituição levará os doadores em uma limousine e os interessados em participar da iniciativa poderão se reunir na reitoria da UNINASSAU, localizada nas Graças. Durante o trajeto até o Hemope, os voluntários serão acompanhados por um passista de frevo para garantir momentos de alegria e descontração. Já no local, o doador terá uma recepção animada, ao som do frevo, por um grupo de passistas.
 
Nesta quarta-feira (7), às 16h, uma palestra com a assistente social do Hemope, Mônica Assunção, será realizada no auditório Capiba, bloco C da Instituição. Na ocasião, ela irá orientar os participantes sobre a importância desse ato de solidariedade, além de dar dicas importantes de como ser um doador.
 
O coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo, fala sobre a importância da Instituição apoiar a iniciativa. "Nesse período a cidade recebe milhares de turistas e é preciso estar preparado para emergências. Contamos com a solidariedade dos nossos alunos, funcionários e de todos que são doadores para ajudar a salvar vidas", pontua.
 
A campanha de carnaval se iniciou em 23 de janeiro e vai até o dia 10 de fevereiro.
 
Doação
 
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Os menores de 18 anos devem ter autorização e estar acompanhamento de um responsável.

Comentários