Em parceria com a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, o Hospital Memorial Jaboatão (HMJ) inaugurou, nessa segunda-feira (4), a UTI UNINASSAU. O novo espaço contará com 20 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos equipados com respirador mecânico, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco e outros instrumentos de monitoramento e controle.
A cerimônia contou com a presença do vice-reitor da Instituição, Antônio Neto, da diretora-adjunta de Estágios, Raquel Porto, e da coordenadora-adjunta do curso de Medicina, Geovanna Cabral. Também participaram do evento o presidente do Instituto Alcides de Andrade Lima, Dr. José Leôncio; o superintendente do Instituto, Mário César; o presidente da MV Sistemas, Paulo Magnus; o secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Alberto Lima; o deputado estadual José Maurício; além de outras autoridades e funcionários do hospital.
O vice-reitor destacou a relevância da nova UTI para o município e comemorou a inauguração. "É um momento de celebrar e fico muito feliz que UNINASSAU tenha essa parceria com o hospital. A gente faz medicina, educação, saúde, porque a gente acredita. Parabéns a todos", disse Antônio Neto.
Segundo Raquel Porto, o ambiente irá contribuir para que os acadêmicos coloquem em prática conteúdos adquiridos em sala de aula. "É importante ressaltar que a parceria reforça a inserção dos nossos alunos em um excelente campo de estágios. As contribuições e aprendizados adquiridos serão de grande valia para nossos estudantes, que levarão esse aprendizado para uma vida inteira por meio da multiplicação do conhecimento", afirmou.
O HMJ é uma unidade de saúde filantrópica e de serviço exclusivo do Sistema Único de Saúde (SUS).
Comentários