Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU inaugura laboratório Maria da Penha em Teresina

O projeto acontece em 04 etapas com a participação dos alunos do curso de Serviço Social
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 12/06/2019 - 17:46
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Projeto é organizado pelo curso de Serviço Social
O curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU Redenção realiza parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí para a criação do Laboratório Maria da Penha. A iniciativa faz parte das ações do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e será executada em 04 etapas. A aula inaugural aconteceu no último dia 12 de junho com a participação de todos os envolvidos.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU, Ana Carolina Machado, os alunos irão participar de reflexões, discussões e audiências sobre a Lei Maria da Penha. “A execução deste projeto acontece em 04 etapas. A primeira em agosto, com debates sobre a Lei Maria da Penha, depois os alunos irão realizar visitas nas redes de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Em seguida, participarão como ouvinte, em audiências na própria promotoria e, para finalizar, será executado um plano de ação com a construção de um projeto de combate e prevenção à violência doméstica”, explica.
 
A professora ressalta ainda que foram selecionados cerca de 17 alunos para participarem do projeto, sendo dois para cadastro reserva. A seleção aconteceu internamente entre todos os estudantes de Serviço Social matriculados.
 

Comentários