Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU homenageia estudantes com bom desempenho no Enade

Cerimônia de posse do Mérito Acadêmico Enade será nesta sexta-feira (26)
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 24/04/2018 - 11:44
Imagem mostra placa do Enade
Estudantes de exatas participaram do exame em 2017

Desde 2004, estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) são submetidos a avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e, nesta quinta-feira (26), a Faculdade UNINASSAU João Pessoa faz uma homenagem aos seus alunos que obtiveram mais de 70% no exame. O Prêmio Mérito Acadêmico Enade 2017 será entregue no auditório da Faculdade, a partir das 19h.

De acordo com a coordenadora acadêmica da unidade, Marli Melo, este ano, quatro discentes irão receber computadores e tablete, graças ao bom desempenho no Enade. “A premiação é de um computador para o aluno que acertar acima de 70% na prova e um tablete para quem conseguir acima de 80% nas questões dissertativas. Tivemos quatro estudantes que atingiram a meta, todos do curso de Engenharia Civil, sendo que um deles vai levar o computador e um tablete porque conseguido atingir os dois resultados”, informou Marli.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar.

A coordenadora acadêmica ainda informou que o Exame é feito em três ciclos: Saúde, Humanas e Exatas e no ano passado foi a vez da realização das provas para o ciclo de Exatas. Na ocasião, foram avaliados os discentes dos cursos de Engenharias Civil, Elétrica e Pedagogia.

 

Comentários