Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU firma parceria com Secretaria de Agricultura

Alunos de Medicina Veterinária farão palestras e oficinas de orientação no município de Jupi
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 13/10/2017 - 16:56
A iniciativa está prevista para iniciar no dia 28 de outubro

Na última sexta-feira (6), a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau fechou parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Jupi, no agreste de Pernambuco, para oferecer atividades de pesquisa e extensão na área de sanidade animal.

A assinatura do convênio, que aconteceu durante a inauguração da nova sede da Secretaria e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRSJ), contou com a participação do coordenador do curso de Medicina Veterinária, Artur Fernandes, do coordenador de Pesquisa e Extensão, Thiago Araújo, do veterinário e professor da UNINASSAU, Wagner Mcklayton, do prefeito do Município, Marcos Patriota, da vice-prefeita, Rivanda Freire, além do diretor de Agricultura Familiar, Luiz Ricardo Souza, vereadores, secretários e agricultores. 

Por meio da parceria, estudantes e professores farão diagnóstico nas propriedades dos criadores para saber quais são as necessidades locais e, assim, contribuir para a melhoria do rebanho e produção leiteira. Posteriormente, eles oferecerão palestras e oficinas de orientação. A iniciativa, que tem como objetivo ajudar no desenvolvimento da pecuária local, está prevista para iniciar no dia 28 de outubro.

Para o coordenador do curso, Artur Fernandes, o convênio estimula os acadêmicos a assumirem responsabilidades inerentes à profissão. "Acredito que este tipo de projeto propicia a imersão de nossos estudantes na realidade do campo, sobretudo da agricultura familiar, que é responsável por cerca de 70% do alimento que chega na mesa dos brasileiros. É fundamental a compreensão por parte dos alunos e da sociedade sobre a importância do médico veterinário neste cenário, principalmente, por meio de ações de educação sanitária. Temos a perspectiva de contribuir com a melhoria da produtividade na região, através de um rico processo de troca de conhecimento entre a comunidade acadêmica envolvida e os produtores locais", comenta. 

Comentários