Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU Feira de Santana realiza evento em alusão ao Maio Amarelo

Serão realizadas blitz de orientação e palestra com especialista em fiscalização de transportes da PRF.
Assessoria de Comunicação Por: 23/05/2019 - 11:10
Imagem mostra logo da campanha Maio Amarelo
Objetivo é conscientizar os condutores sobre os perigos do trânsito
Por Paula Caroline
 
No próximo dia 28 de maio, a UNINASSAU Feira de Santana realiza um evento de responsabilidade social em alusão ao Maio Amarelo com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Na ocasião, a Faculdade vai promover atividades externas e internas como blitz nas sinaleiras e palestra com um especialista em fiscalização de transporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF).  
 
Durante o turno da manhã, a partir das 10h, os alunos da unidade irão realizar uma blitz nas sinaleiras das Avenidas Senhor dos Passos e Presidente Dutra, em conjunto com a equipe do Conselho Regional de Psicologia da Bahia. Os estudantes irão distribuir informativos e passar algumas orientações aos motoristas.
 
No período noturno, às 20h30, o coordenador do curso de Direito, Samyr Leal, convidou o Policial Rodoviário Federal e especialista em técnicas policiais de fiscalização de transportes pela PRF, Icaro Leomir Caldas, para ministrar uma palestra com o tema: “As infrações de trânsito à luz do CTB e os Impactos nos números de acidentes”.
 
De acordo Samyr, será uma oportunidade para se falar da importância do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), na educação voltada ao trânsito. “O palestrante demonstrará os avanços e dificuldade de implementação do CTB no que se refere a redução dos acidentes. Fará também uma análise jurídica das infrações de tráfego, ou seja, demonstrará quais são as consequências jurídicas e responsabilização civil e penal”, pontua.
 
O evento é gratuito e aberto ao público, porém as vagas são limitadas. Os interessados devem agendar a sua participação no número (75) 98176-1968. A UNINASSAU, está localizada na Avenida Senhor dos Passos, 242, bairro Centro.
 

Comentários