Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Feira de Santana promove Projeto Estante sem Dono

O objetivo é estimular o hábito da leitura na sociedade
Assessoria de Comunicação Por: 12/04/2018 - 12:05
A imagem mostra vários livros abertos
UNINASSAU Feira de Santana promove Projeto Estante sem Dono
Por Paula Caroline Cruz
 
A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana, durante o mês de abril realiza o projeto Estante sem Dono, com o objetivo de incentivar o costume pela leitura. Trata-se de uma campanha de doação de livros, na qual professores, alunos e funcionários da Instituição, podem contribuir. Os livros serão expostos em uma estante dentro da biblioteca da unidade.
 
Além disso qualquer pessoa pode retirar o livro para leitura, desde que se comprometa a assinar o livro do leitor, no qual se responsabiliza em devolver em bom estado. O interessante que além de retirar os livros também façam doações, com intuito de estimular a promoção do conhecimento em sociedade.
 
De acordo com o professor de Comunicação e Expressão da UNINASSAU, Juliano Mota, “a leitura é muito rica e diversa, ela tem uma polissemia muito grande, não só no seu conceito como também na sua aplicação. Um projeto como esse especialmente para o ensino superior, ajuda a formação de futuros profissionais muito mais aproximados das novas discussões como sustentabilidade e questões humanitárias. Permitindo um conhecimento mais aprofundado da nossa realidade”, explicou.
 
Este projeto visa desenvolver múltiplas habilidades e competências, tornando-se um indivíduo com raciocino mais crítico e com melhor capacidade de interpretação, que permitem articular novas formas de diálogo.
 

Comentários