
Por: Amanda Azevedo
No último sábado (18), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador fechou uma parceria com o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), em Portugal, por meio da assinatura do Protocolo de Cooperação Acadêmica, Científica e Cultural, que tem como principal objetivo viabilizar as relações entre as instituições nestes três âmbitos. A cerimônia de assinatura ocorreu no Auditório da unidade e contou com a participação dos dirigentes do Instituto de Coimbra e da reitoria, coordenadores, colaboradores, além do corpo docente e discente do Centro Universitário.
Durante a cerimônia, o presidente do IPC, Jorge Conde, destacou a importância da parceria. “Este convênio tem um grande potencial porque por meio dele queremos incentivar a pesquisa conjunta, bem como as publicações científicas, além do intercâmbio de professores e estudantes que possuem um papel essencial na produção de conhecimento”, destaca.
A professora do curso de Direito da UNINASSAU Salvador e responsável pela viabilização da parceria, Cláudia Lessa, avalia positivamente o convênio. “Como professora, sei o quão importante é trazer essas vivências múltiplas para a comunidade acadêmica. Essa parceria reforça a preocupação do Centro Universitário em buscar oportunizar diferentes formas de conhecimento, além de viabilizar para fora dos muros da instituição a produção de conhecimento de qualidade e que tenha também propósito para a sociedade”, ressalta.
Comentários