Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU fecha o mês de março com palestra sobre Violência Contra Mulher

Momento de conscientização e esclarecimentos por condições dignas e justas para mulheres
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 01/04/2019 - 11:51 - Atualizado em: 01/04/2019 - 11:52
O evento teve início às 20:30
Na última sexta-feira (29), a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana, encerrou o mês de homenagens as mulheres, com uma palestra para alertar sobre elevados índices de feminicídios que ocorreram na Bahia e no Brasil nos últimos meses. O evento teve início às 20:30, no auditório da Instituição, localizada na Avenida Senhor dos Passos, 242 – Centro.
 
Na ocasião, a delegada Maria Clécia Vasconcelos, da delegacia especializada em violência contra mulher, e a advogada e especialista em direitos humanos, Jamille Santana, sensibilizarão, orientarão e prevenirão os acadêmicos que a violência além de física, pode ser também psicológica.
 
O professor do curso de Direito da UNINASSAU, Samyr Leal, estava à frente desde evento. “Foi um momento de reflexão tanto para mulheres, quanto para os homens, que tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas, quanto a seus direitos e deveres, para assim prevenirem que casos de violência contra mulheres, continuem a acontecer”, disse.
 
Momentos como estes são relevantes para trabalhar a conscientização, luta por direitos e condições dignas e justas a todas as mulheres. Aqueles que participaram tiveram oportunidades de tirar dúvidas de como devem ser realizadas as queixas e solicitações de medidas preventivas, quando necessário.
 

Comentários