Por: Renato Araújo
Uma instituição que apoia e incentive o esporte de base, a UNINASSAU- Centro universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou, na última quarta-feira (12), a avaliação física de 28 atletas do Sub-17 do Campinense Clube na Clínica-Escola. Estudantes e professores, bem como a coordenação da Clínica-escola de Fisioterapia da Instituição realizaram esse momento com os jovens atletas que estão se preparando para disputar os jogos do campeonato paraibano Sub-17.
Os monitores que acompanharam a delegação raposeira buscaram identificar possíveis lesões musculoesqueléticas nos atletas, permitindo que os atletas tenham um melhor desempenho em campo, além de já identificar situações em que há possibilidade de evoluir para futuras lesões.
Para a fisioterapeuta e responsável técnica da Clínica-escola da UNINASSAU, Natália Félix, a avaliação permitiu que os atletas tivessem a possibilidade de identificar futuras lesões com uma maior rapidez . “Na fisioterapia é sempre levado em conta a função. E nessa avaliação nós pudemos identificar as funções e processos que podem prejudicar o desempenho dos atletas, e a partir daí, com a identificação do problema, fazer um trabalho direcionado e individual”, explicou.
Comentários