Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU faz aula-show sobre exercício físico para grupos especiais

Inscrições são gratuitas; podem participar profissionais das áreas de Fisioterapia e Educação Física
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 12/02/2019 - 15:44
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
A atividade acontece às 19h no auditório da unidade Redenção
O setor de pós-graduação da Faculdade UNINASSAU Redenção realiza, na próxima sexta-feira (15), uma aula-show sobre a importância da prática de exercícios físicos para grupos especiais (pessoas idosas, hipertensas, com limitações físicas etc). A atividade acontece às 19h no auditório da unidade Redenção, localizada na Rua Dr. Otto Tito, 278, em frente ao Hospital de Urgência de Teresina.
 
De acordo com a professora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Marcela Nolêto, organizadora da aula, o principal objetivo do evento é falar aos profissionais da área sobre a importância da atividade física para estes grupos. “Iremos falar sobre alguns aspectos relacionados a estes grupos especiais e a aplicação do exercício físico para os mesmos, além de apresentar a estes profissionais a nossa pós-graduação de Dimensões do Exercício Físico para Grupos Especiais”, explica.
 
Ainda segundo a professora, existe uma diferença na hora de orientar uma pessoa sem limitações e uma pessoa que está inclusa nos grupos especiais. “Sabemos que estas pessoas contêm alguma condição especial de saúde, seja ela idosa, hipertensa, gestante etc. Na aula, será enfatizada a importância destes profissionais conhecerem estes temas e como aplicá-los”, cita.
 
A atividade é voltada para profissionais das áreas de Fisioterapia e Educação Física. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site extensao.uninassau.edu.br até o dia 14 de fevereiro. Outras informações pelo telefone (86) 3194.1800.
 

Comentários