UNINASSAU expõe projetos e realiza palestras na EXPOTEC

Evento acontece de 9 a 11 de agosto no Centro de Convenções de João Pessoa
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 08/08/2017 - 11:21
Imagem mostra logo do evento
Entre os dias 9 e 11 de agosto, a Faculdade UNINASSAU de João Pessoa levará 6 palestras e a exposição de dois projetos experimentais para um dos maiores eventos de tecnologia do Estado, a EXPOTEC. O evento reúne mais de mil estudantes, profissionais, empresários e usuários de Software Livre na Paraíba e de outros estados que podem assistir, gratuitamente, a palestras, painéis, cases e exposições de projetos.

Durante o evento, alunos e professores da Instituição vão expor experimentos desenvolvidos no curso de Engenharia Mecânica e aplicativos facilitadores para o dia a dia, criados no curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas (ADS). “Essa é uma excelente oportunidade para eles entrarem em contato com temas relevantes na formação e qualificação. Para os discentes, por exemplo, esse é um momento de valorização da pesquisa e dos projetos desenvolvidos durante o curso. Isso é motivador no processo de formação”, destacou a coordenadora dos cursos de Engenharia, Thalita Brandão.

A EXPOTEC é organizada pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba-G/LUG-PB em parceria com a Associação Nacional para Inclusão Digital (ANID) e Governo da Paraíba, que este ano traz o tema “Cidades Inteligentes”. O evento transita por vários temas como software livre, web, robótica, inclusão digital, desenvolvimento, educação, cultura pop e startup. A EXPOTEC vai ser realizada, de 8h às 18h, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Rodovia PB-008, Km 5. As inscrições e a programação completa podem ser acessadas através do site do evento. (http://www.expotec.org.br/index.html).

Confira os horários da participação da UNINASSAU na EXPOTEC:

Palestras

10.08 – 12h às 13h: Uso da energia solar térmica no processo de secagem - Profº Esp. Tarcisio Oliveira.
10.08 – 12hàs 13h: Lógica Fuzzy - Utilizando inteligência artificial nas turbinas eólicas – Profª Dra Ana Vitória de Almeida Macêdo.
10.08 – 16h às 17h: Soluções de Aproveitamento Energético Mecânico para o Dia-a-dia - Profª Esp. Kleiber Farias.
11.08 – 12h às 13h: Algoritmos para Alocação de Rota e Comprimento de Onda com Restrições de Energia e da Camada Física em Redes Ópticas. Tema: Melhoria de Eficiência Energética em Redes Ópticas – Profº Me. Pedro Nogueira.
11.08 – 16h às 17h: Soluções inteligentes de aplicações mobile para o auxílio de atividades cotidianas – Profª Me. Mariana Meireles.
11.08 – 17h às 18h: Residências como Microgeradoras de Energia Solar Fotovoltaicas: Entendendo a Resolução Normativa 482 da ANNEL - Profº Esp. Walber Morais

Experimentos
Amassador de latinhas de bebidas com objetivo de otimizar o trabalho em cooperativas de reciclagem.
Recarga de bateria de celular através da energia mecânica gerada por uma bicicleta de passeio.
Demonstração de aplicativos facilitadores para o dia a dia.