Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


UNINASSAU está entre as três melhores Instituições de desportos do Brasil

Troféu Eficiência coroa melhores Instituições de Ensino Superior nos esportes ao longo do ano
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 07/11/2019 - 17:01
Imagem mostra logo da UNINASSAU
A UNINASSAU é a única Instituição do Nordeste a receber o Troféu
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, irá receber o Troféu Eficiência dos Melhores do Ano - temporada 2019 da Confederação Brasileira dos Desportos Universitários (CBDU), que premia os três melhores colocados ao longo do ano. A UNINASSAU é a única Instituição Ensino Superior (IES) do Nordeste entre as três melhores no ranking nacional desde a criação do prêmio, em 2009.
 
O Centro Universitário possui em sua bagagem um apurado de três títulos de melhor do Brasil, conquistados em 2010, 2012 e 2104; outros quatro vice-campeonatos (2013, 2015, 2016 e 2019); e também três posições na terceira colocação nos anos de 2009, 2010 e 2017. O resultado atual agrupou 285 instituições que estiveram envolvidas em competições pelo Brasil.
 
Para o coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, a premiação é resultado da dedicação de todos os envolvidos em promover os esportes no estado. “Mais uma vez conquistamos esse troféu, desta vez na segunda colocação no ranking geral. Para mim, o prêmio vem coroar todo trabalho realizado pela UNINASSAU ao longo do ano por parte das equipes, atletas, técnicos e auxiliares do departamento. Além disso, a premiação demonstra a força dos atletas pernambucanos nos desportos universitários em todo Brasil", afirma.
 
O Troféu Professor Luizão mede a eficiência das instituições de ensino superior (IES) nas competições oficiais da CBDU durante o ano. O objetivo é incentivar a participação das IES no calendário de jogos, além de aumentar a quantidade e a qualidade dos eventos esportivos. “A premiação é um meio de engrandecer o trabalho realizado por todas as universidades do País, públicas e privadas, nos desportos”, frisa Hermógenes.

Comentários