Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU entrega meia tonelada de alimentos em Natal

Alimentos doados foram arrecadados durante o projeto Capacita 2020.1
Assessoria de Comunicação Por: Juliane Menezes 20/03/2020 - 10:03
A Faculdade UNINASSAU Natal, durante o mês de janeiro, realizou o projeto Capacita, oferecendo cursos profissionalizantes para a população em diversas áreas do mercado. Para participar, bastava doar 1kg de alimento não-perecível. O resultado desse trabalho foi a arrecadação de mais de uma tonelada de itens que foram doados para a Casa de Idoso Jesus Misericordioso na manhã de quinta-feira.
 
O projeto Capacita é uma ação de Responsabilidade Social desenvolvida semestralmente pela UNINASSAU que tem como objetivo oferecer à população uma oportunidade gratuita de qualificação por meio de oficinas desenvolvidas e ministradas por professores de ensino superior com experiência na área. Além disso, há o foco do compromisso social, onde, para participar das atividades, é necessário doar 1kg de alimento não-perecível como forma de inscrição, posteriormente destinado a uma instituição de caridade.  
 
De acordo com o diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos, a escolha da entidade partiu da sensibilização dos responsáveis pela ação em ajudar esses núcleos de acolhimento a idosos que, atualmente, passam por situações difíceis. “Para nós, foi muito gratificante poder colaborar com o belo trabalho realizado na Casa de Idoso Jesus Misericordioso. Ficamos com a certeza de que nossa doação fará a diferença nesta casa de apoio”, afirmou.
 
A entrega contou com a presença do artista potiguar Junior Bass Groovador, que também é voluntario na casa. “Somos gratos à UNINASSAU, que fomenta entre seus alunos esse sentimento. Certamente serão melhores profissionais a partir do momento que despertaram ou sistematizaram entre si esse olhar caridoso para com o próximo”, ressaltou.
 

Comentários