Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNINASSAU entre as melhores do desporto universitário de 2017

Em nove anos de premiação realizada pela CBDU, a Instituição pernambucana foi destaque em todas as edições
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 23/03/2018 - 09:16
Imagem mostra Hermógenes Brasil segurando o troféu
O coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, representou a Instituição

Aconteceu no dia 14 de março, no auditório do Ministério do Esporte de Brasília, a entrega das premiações dos Melhores do Ano da temporada 2017 da Confederação Brasileira dos Desportos Universitários (CBDU). Sendo a única Instituição de Ensino Superior – IES – a ficar entre as três primeiras colocadas desde a criação do prêmio, em 2009, o Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU, arrebatou o Troféu Eficiência 2017 em sua terceira colocação, sendo a única Instituição Nordestina presente no ranking, com 697 pontos gerais na tabela.

Para a CBDU, o Troféu Eficiência promove uma maior atratividade e participação das federações e universidades e eleva a qualidade e a quantidade das competições do calendário anual da Confederação. Em 2017 foram realizados no Brasil 17 competições, tendo destaque os Jogos Universitários Brasileiro (JUBS) e outras cinco disputas internacionais, como as Olimpíadas Universitárias, na cidade de Taiwan, na China.

O coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, representou a Instituição para receber o prêmio dos Melhores do Ano – Troféu Eficiência 2017. “O prêmio vem coroar todo trabalho realizado ao longo do ano da universidade, das equipes, atletas, técnicos e auxiliares do departamento. O troféu simboliza também todo incentivo que a UNINASSAU empenha no desporto e na inclusão social que, como consequência, é realizada também”, relata o coordenador.

Para Hermógenes, a premiação também é um incentivo para o crescimento do esporte em Pernambuco. “Para Pernambuco é fundamental a participação de todas as universidades do estado como uma forma de sempre figurar os atletas locais e suas instituições entre as primeiras do país. A UNINASSAU vem, ao longo dos anos, ajudando a conquistar as melhores colocações, tanto que a Federação de Pernambuco ficou com a primeira colocação em 2014, e é o único estado fora São Paulo que tem este título. Fora isso, a Instituição pernambucana sempre se mantém entre as melhores do Brasil, o que mostra a força que o estado tem dentro do desporto universitário”, conclui.

A UNINASSAU possui em sua bagagem um apurado de três títulos de melhor do Brasil, conquistados em 2010, 2012 e 2104; outros três vice-campeonatos (2013, 2015 e 2016); e também três posições na terceira colocação nos anos de 2009, 2010 e o último, de 2017. O resultado atual agrupou 800 instituições que estiveram envolvidas nas competições e quase 80 mil atletas de todos os estados do país.

 

Comentários