Notícias › Esportes

UNINASSAU entra no JUBs com possibilidade de levar o Troféu Eficiência

Instituição já venceu três vezes a competição das IES participantes dos eventos esportivos universitários no País
Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 13/10/2017 - 11:56
Imagem mostra atletas da UNINASSAU
A premiação é entregue no fim da temporada anual de eventos

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau está na disputa pelo primeiro lugar do Troféu Eficiência da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Atualmente na segunda posição do ranking, a Instituição pode ascender ao ponto mais alto do pódio durante a participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017, que serão realizados de 18 a 29 de outubro em Goiânia (GO).

O Troféu Professor Luizão mede a eficiência das instituições de ensino superior (IES) nas competições oficiais da CBDU durante o ano. O objetivo é incentivar a participação das IES no calendário de jogos, além de aumentar a quantidade e a qualidade dos eventos esportivos. “A premiação é um meio de engrandecer o trabalho realizado por todas as universidades do País, públicas e privadas, nos desportos”, comenta o coordenador de Esporte da UNINASSAU, Hermógenes Brasil.

A premiação é entregue no fim da temporada anual de eventos durante a Festa de Melhores do Ano organizada pela CBDU. Atualmente, a UNINASSAU é tricampeã do troféu e tem grandes chances de subir ao ponto mais alto do pódio. “O trabalho feito ao longo do ano por todos os profissionais e atletas é coroado com esse troféu, que mostra o nosso investimento e que, além da educação, somos uma Instituição que acredita no esporte como uma forma social”, aponta Hermógenes.

A UNINASSAU participa dos JUBs 2017 nas competições de xadrez, atletismo, natação, judô, taekwondo, badminton, basquete 3x3, tênis, vôlei de praia, basquete, futsal, handebol e voleibol.