Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNINASSAU encara Vera Cruz por vaga na final da LBF

Segundo jogo dos playoffs da LBF acontece nesta quinta-feira (18) e o vencedor pega o Sampaio Basquete na final
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 17/07/2019 - 14:01
Imagem mostra atletas em quadra
Equipe pernambucana entra em quadra nesta quinta-feira (18)
A UNINASSAU/Cabo de Santo Agostinho entre em quadra nesta quinta-feira (18), às 19h, para a segunda partida dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Vera Cruz, em Campinas. No último sábado (13), a equipe pernambucana venceu, em casa, o primeiro jogo da semifinal por 65x51.
 
Mesmo com o destaque da pivô da UNINASSAU, Brittany Starling, o equilíbrio na primeira parte da disputa acendeu o sinal de alerta entre as atletas e o treinador da equipe, Roberto Dornelas, que intensificou os treinos visando uma maior efetividade ofensiva e, assim, melhor aproveitamento no último quarto de quadra. 
 
Segundo Dornelas, o segundo jogo dos playoffs será ainda mais difícil, já que a UNINASSAU não vai contar com o apoio da torcida. “No primeiro jogo contamos com o apoio da nossa torcida que compareceram em massa e transmitiram aquela energia. Não teremos esse elemento na segunda parte da disputa, no entanto, a nossa equipe está confiante e acredito que temos potencial para vencer o que vier pela frente”, afirma. 
 
O segundo jogo das semifinais da LBF terá transmissão ao vivo da ESPN Extra e o vencedor enfrentará o Sampaio Basquete do Maranhão que já está na final. De acordo com a pivô Érika Souza, considerada a jogadora mais experiente da equipe, a estratégia é não sair do foco. “A expectativa é grande, sabemos da importância do jogo, elas estão feridas e não mortas e vão vir com tudo para cima da gente. Temos que jogar o nosso jogo, não cometer erros bobos, ter tranquilidade, cabeça no lugar e deixar a ansiedade para o lado delas”, pontua.
 

Comentários