Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


UNINASSAU embarca para enfrentar atual campeão da LBF

Equipe pernambucana está preparada para enfrentar Sampaio Corrêa, em São Luís, nesta segunda (9) e quarta-feira (11)
Assessoria de Comunicação Por: Mirella Ribeiro 09/01/2017 - 16:47
jogadoras de basquete
Time UNINASSAU Basquete
Por Jéssica Maciel 
 
A UNINASSAU Basquete viajou neste sábado (07) para enfrentar seu primeiro adversário de 2017 na Liga de Basquete Feminino, o atual time campeão, Sampaio Corrêa. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (09) e na quarta-feira (11), às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luís, pela segunda rodada dupla da competição nacional. A expectativa do time pernambucana para o jogo é das melhores.
 
Para a pivô Kelly Santos, a equipe está pronta para a realização do clássico nordestino. “Nosso time cresce a cada treino e percebemos no decorrer da nossa pré-temporada, que sabemos lidar bem com as adversidades. Estamos mega confiantes para viajar e trazer as duas vitórias, mas nós temos que fazer nosso trabalho. Fazer tudo dentro do sistema que o Dornelas passa, todo mundo fazendo sua função, tendo sua importância”, disse a atleta.
 
Para a partida contra o Sampaio Corrêa, o técnico Roberto Dornelas vai contar com dois reforços de peso, as cubanas Ariadna Capiró e Ineidis Casanova. Ambas desfalcaram a equipe nas partidas contra Blumenau, pois não estavam regularizadas para a competição. “Todas as atletas, nessa equipe, fazem falta. No primeiro jogo nós ganhamos bem, mas no segundo sentimos bastante a falta delas. Fizeram falta, não só pela qualidade que tem, que é incontestável, mas também por promoverem uma maior rotação de jogo. Com mais duas peças, posso rodar mais a equipe e descansar todo mundo um pouco mais durante o jogo”, disse o técnico.
 
Sobre a preparação da equipe para as partidas contra o Sampaio Corrêa, o comandante da UNINASSAU é só elogios. “Nós nos preparamos de acordo com o adversário. Vimos vídeo, olhamos a estatística. Nosso treino se adapta às características de quem vamos enfrentar. Fizemos um trabalho muito bom, voltamos cedo da folga do Natal e posso contar com elas bem fisicamente. Vamos preparados para os jogos e esperamos voltar com as duas vitórias”, finalizou Dornelas. 
 
 
 

Comentários