Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU em Salvador realiza a 1ª Jornada de Serviço Social

O evento acontece de 17 a 24 de Novembro e vai debater temas como raça, gênero, políticas educacionais, pesquisas e movimentos sociais
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 16/11/2017 - 17:03
Imagem mostra pessoas segurando globo
Evento aborda temas como: : raça, gênero, políticas educacionais, pesquisas e movimentos sociais
Em tempos de intolerância, a diversidade é um tema recorrente de destaque na sociedade. Visando isso, o curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU realiza a 1ª Jornada de Serviço Social, que irá abordar "Novas formas de pensar e debater a sociedade". O evento será realizado de 17 a 24 de novembro, das 18h30 às 21h30, na Unidade Mercês, localizada na Rua Direita da Piedade, s/n, Politeama (próximo ao Orixás Center).
 
Na oportunidade, serão abordados temas como: raça, gênero, políticas educacionais, pesquisas e movimentos sociais. Para a professora do curso de serviço social e organizadora do evento, Diana Báfica, debater estas questões é um passo importante para resolver os problemas. “Esse evento tem como objetivo fazer com que, os participantes possam refletir a respeito das diferenças que muitas vezes não são compreendidas por falta de conhecimento”, explica.
 
Para os interessados, as inscrições devem ser realizadas através do link. O evento é gratuito, aberto ao público e com vagas limitadas. Todos os presentes irão receber certificado. Para mais informações ligue (71) 3505-4500.
 
Confira a programação na íntegra:
17/11
Palestra: Pessoas trans e travestis: barreiras e discriminação no acesso à saúde
Palestra: Desafios do acesso e permanência: questões de raça, gênero e saúde
20/11
Palestra: Prevenção e combate à violência contra a mulher negra
21/11
Palestra: Diversidade sexual: o que sabemos sobre o tema? Aspectos relativos ao corpo e à sexualidade, pensamentos e os diferentes comportamentos.
22/11
Palestra: Vidas negras importam: a ciência do intelectual negro importa.
23/11
Palestra: Queerificando o olhar sobre o corpo/genêro
24/11
Palestra: Acesso e permanência de jovens negros à educação superior: garantias de direito 
 

Comentários