Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU e Prefeitura do Recife promovem Seminário de Preservação do Patrimônio Cultural

Evento abordará diagnósticos e propostas de transformação da política de preservação na cidade
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 11/12/2020 - 11:43 - Atualizado em: 11/12/2020 - 15:26
Cartaz do evento
II Seminário sobre a Preservação do Patrimônio Cultural no Recife
Entre os dias 14 e 18 de dezembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e a Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural/Secretaria de Planejamento Urbano, promovem o II Seminário sobre a Preservação do Patrimônio Cultural no Recife. A atividade será gratuita e on-line, com transmissão pelo YouTube do Portal LeiaJá.
 
Durante os dias do evento, diversos profissionais da área apresentarão diagnósticos e propostas sobre os desafios da preservação do patrimônio cultural na atualidade. A abertura do evento acontecerá no dia 14 de dezembro, às 14h, com participação da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Recife, Lenira de Melo.
 
“O patrimônio cultural representa a história e o desenvolvimento de um povo, por isso é tão importante discutirmos meios para sua preservação. Estamos felizes em fazer parte desse grupo para propor e disseminar a educação patrimonial”, destaca Lenira.
 
Também participa da abertura do evento a gerente geral de Preservação do Patrimônio Cultural do Recife, Lorena Veloso. “Esse é o nosso segundo seminário com este tema. Agora vamos mostrar os produtos que estão sendo elaborados para a preservação do patrimônio, pesquisas, as conquistas mais recentes e tudo que ainda está por vir”, explica Lorena. 
 
Toda programação será gratuita, mas os inscritos poderão receber certificados de participação. Para realizar a inscrição, acesse: sereduc.com/DOsNeA.
 

Comentários