
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, em parceria com o Porto Digital, irá oferecer bolsas de estudo para formação de jovens na área de Tecnologia da Informação (TI). A oportunidade vem por meio do programa Embarque Digital, promovido pela Prefeitura do Recife, e que irá contemplar alunos da rede pública, de acordo com os requisitos estabelecidos pelo respectivo programa, no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).
O lançamento do edital 2022.2 do programa aconteceu na última terça-feira (05). A cerimônia de lançamento contou com a presença da Reitora da UNINASSAU, Nilzete Santiago; do coordenador nacional dos cursos de Tecnologia da Informação do Ser Educacional, Hesdras Viana; do Secretário de Educação do Recife, Frederico da Costa Amancio; do presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; da superintendente de Projetos do Porto Digital, Marcela Valença; além de representantes de outras Instituições que também participam do projeto.
“É gratificante para nós, enquanto Instituição de Ensino, poder participar desta parceria que tem como foco principal levar educação e qualificação profissional. O propósito do projeto é formar mais estudantes para atuação no setor de tecnologia, contribuindo para a mudança de vida de estudantes em vulnerabilidade social e o consequente fortalecimento do setor de tecnologia da Cidade do Recife”, destaca Nilzete.
Os alunos selecionados pelo programa, além de garantirem a bolsa de estudos em uma Instituição de referência, ainda terão acesso direto às empresas do Porto Digital. “A partir do processo de residência profissional tecnológica, o jovem vai ter acesso imediato, e logo no início do curso, às empresas parceiras do Porto Digital e, a partir dessa residência, terão a oportunidade de conseguirem um emprego mais rapidamente”, conta Marcela Valença, superintendente de Projetos do Porto Digital.
Nesta edição do programa, a UNINASSAU irá receber 50 alunos. “Além de todos os benefícios da parceria, os estudantes que optarem pelo curso de ADS ainda terão acesso a todas as oportunidades oferecidas pelo programa Singular Tech, do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, que propicia ainda mais oportunidades para que estes jovens ingressem no mercado de trabalho ainda durante a graduação”, complementa Hesdras Viana.
As inscrições para o programa já estão abertas. Para se candidatar a uma das vagas, é preciso morar na capital, ter cursado todo o ensino médio na rede pública e ter concluído nos últimos cinco anos. Além disso, é preciso ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível no link http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/embarquedigital
Comentários