Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU e OAB/PE criam observatório sobre liberdade religiosa

Instrumento é o primeiro do tipo no Norte/Nordeste e promoverá fiscalização e estudos sobre o tema
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 21/01/2021 - 15:25 - Atualizado em: 21/01/2021 - 15:35
Coordenadores do curso de Direito com presidente e membros da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PE
Hoje, dia 21 de janeiro, é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Em homenagem e referência à importância desta data, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE) criaram o “Observatório da Laicidade do Estado de Pernambuco”, o primeiro do Norte/Nordeste.
 
Sediado na UNINASSAU Graças, ele contará com a participação ativa de alunos do curso de Direito selecionados a partir de edital. Os membros do observatório atuarão em colaboração com a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PE, realizando estudos e conscientização sobre o tema.
 
“Nosso objetivo será de catalogar denúncias de violações às liberdades civis fundamentais e, especialmente, à liberdade religiosa, bem como elaborar pareceres sobre incidentes, sugerindo as medidas cabíveis”, explicou a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Recife, campus Graças, Maria Amelia Calado.
 
O presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Jonas Moreno, salienta que esta parceria é uma ação de suma importância, pois subsidiará as instituições e o público em geral com dados e estudos sobre a Liberdade Religiosa e temas afins.
 
Confira o edital.

Comentários