Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU e MPE/AL firmam parceria em prol de crianças e adolescentes

Durante o encontro, foram entregues 700 kg de alimentos arrecadados no Capacita 2019.1, da UNINASSAU
Por: 25/02/2019 - 17:13
Imagem mostra encontro realizado
Entidades apresentam suas maiores necessidades
Por Breno Leal

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió e o Ministério Público do Estado de Alagoas, por intermédio das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da Capital, promoveram um encontro com representantes de entidades da sociedade civil organizada que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco. O evento aconteceu na última sexta (22), no Prédio das Promotorias de Justiça da Capital.

O objetivo do encontro foi conhecer as principais necessidades das entidades para que o Centro Universitário e o MPE/AL promovam ações para melhorar a vida das crianças, adolescentes e seus familiares. Além disso, a data marcou entrega dos 700 kg de alimentos arrecadados no Projeto Capacita, da UNINASSAU.

“A entrega de alimentos é simbólica e serviu para provocar esse momento. Além disso, foi uma oportunidade para a UNINASSAU conhecer um pouco das entidades e das entidades identificarem como a instituição de ensino superior pode realizar, junto ao MPE/AL, um trabalho mais efetivo de apoio e motivação para essas entidades”, explica a promotora de Justiça Marluce Caldas, que atua na 13ª Promotoria da Infância e Juventude da Capital.

O vice-reitor da UNINASSAU Maceió, Avelino Balbino, falou sobre os projetos de responsabilidade social da instituição, destacou a importância da parceria do Centro Universitário com o MPE/AL e apresentou as ferramentas que UNINASSAU tem para ajudar as entidades. “Apenas entregar o alimento não cria um vínculo com a sociedade civil organizada. Por isso, a parceria que firmamos hoje é tão importante. Podemos e vamos fazer mais”, falou.

As entidades que participaram do encontro e receberam as doações foram: Centro de Recuperação Pró-Amor, Instituto Lar da Vida, Centro Sócio Educativo Deus Proverá, Casa Dom Bosco, Casa de Ranquines, Sementes do Vale e Juvenopolis.

CAPACITA

A UNINASSAU, através do Projeto Capacita, oferece cursos gratuitos sobre diferentes temas relevantes para o mercado de trabalho. A iniciativa tem como propósito oferecer qualificação profissional de qualidade, por meio de cursos rápidos e focados nas necessidades do mercado de trabalho. Para participar, os interessados precisaram realizar a doação de um quilo de alimento não perecível.