Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU e Hospital de Messejana têm integração de estagiários

Estudantes de Enfermagem iniciaram o estágio no final de março
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 05/04/2019 - 17:15 - Atualizado em: 05/04/2019 - 17:16
Auditório onde aconteceu o evento
Foi apresentado aos estudantes as normas e condutas do Hospital, bem como a ética profissional e a segurança do paciente
O Núcleo de Estágios da Faculdade UNINASSAU Fortaleza e o Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Hospital de Messejana) promoveram, na última quinta-feira (04/04), um encontro de integração para os estudantes do curso de Enfermagem da Instituição, que iniciaram, no final de março, as práticas assistidas da disciplina da Saúde do Adulto.
 
Segundo a coordenadora de estágios da UNINASSAU, Ticiana Azevedo, o Hospital de Messejana é um hospital escola e de referência no Ceará. “É essencial que os nossos estudantes tenham em sua formação acadêmica o contato com diversos serviços de saúde, além de uma estrutura e profissionais qualificados em diversas áreas, com objetivo de buscar apoio e aprofundamento na área que eles desejam atuar”, disse Ticiana. Durante o encontro, foi apresentado aos estudantes as normas e condutas do Hospital, bem como a ética profissional e a segurança do paciente. 
 
Ao todo, 108 estudantes de Enfermagem estão participando das práticas assistidas, que iniciam a partir do 5º semestre do curso, com carga horária de 20 horas ao longo do período. “As práticas assistidas são uma preparação para o estágio supervisionado, que acontece nos últimos semestres da graduação com ênfase na Atenção Básica e Atenção Terciária”, revela. 
 
O Núcleo de Estágios da UNINASSAU possui convênio com hospitais da Rede Municipal, Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará, Hospital Abelardo Gadelha, Rede Hapvida, entre outros.

Comentários