
A Faculdade UNINASSAU Belém foi homenageada em sessão especial na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em comemoração aos dez anos da Instituição e do curso de Direito, no estado. A celebração reuniu gestores, egressos, docentes e colaboradores e marca, ainda, a chegada do grupo Ser Educacional, mantenedora da IES, na capital paraense.
A edição especial na Alepa foi solicitada pela Deputada Estadual Marinor Brito, egressa do curso de Direito da UNINASSAU Belém. A Faculdade acumula, em dez anos de atuação, a oferta de 23 opções de cursos presenciais e mais de 40 cursos entre graduações e pós-graduações à distância, além de laboratórios equipados nas áreas de saúde, informática e engenharia; quadra coberta para prática esportiva; clínica-escola de Odontologia e um Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), complementar à formação acadêmica e de serviço à comunidade.
Durante a assembleia, o diretor da Faculdade UNINASSAU, Eden Ferreira, falou das conquistas da faculdade, parcerias com órgãos e instituições - público e privada - e da certeza de contribuir com a vida dos egressos e com o estado. "Temos muito a oferecer ao Pará. Temos um DNA de extensão muito forte, com desenvolvimento de projetos sociais, porque entendemos o ensino superior como fator de mudança de vidas e de características de desenvolvimento regional. Esse é o nosso compromisso", disse o gestor.
Desde o início da pandemia, várias ações ganharam destaques dentro e fora da Instituição, como a produção de álcool em gel 70%, sabão em barra e líquido - a partir de óleo de cozinha -, e de face shields. Todos foram doados para instituições filantrópicas. Além de projetos, houve também a assistência psicológica, de saúde e bem estar na região das ilhas de Belém e dentro da Faculdade.
Ainda em comemoração aos 10 anos da Faculdade no Pará, a UNINASSAU Belém vai inaugurar o novo NPJ, com salão do juri e cabines de atendimentos ampliados. Até o final do ano de 2021, entram em funcionamento, também, as clínicas-escolas de Psicologia, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, entre outros.
Com informações da Alepa: https://www.alepa.pa.gov.br/noticia/5185/
Comentários