O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife firmou parceria com Hapvida NotreDame Intermédica para proporcionar uma experiência prática e de qualidade aos estudantes de Medicina da Instituição de Ensino Superior (IES). A assinatura do convênio foi feita em uma solenidade realizada no Pronto Atendimento Derby na manhã desta quarta-feira (17).
Jânyo Diniz, CEO do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNINASSAU, ressaltou a oportunidade de os alunos passarem por todas as etapas de relacionamento de um médico - com um paciente, com a família, com os companheiros de hospitais, com a gestão etc. “Esse é um nível de aprendizagem muito efetivo, muito eficaz. E esse tipo de convênio traz para nossos discentes uma possibilidade de, quando terminar o curso, continuar com um contrato de trabalho. Isso fortalece tanto a UNINASSAU quanto a Hapvida NotreDame Intermédica”.
Kenneth Almeida, diretor executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação da Hapvida NotreDame Intermédica, explica a importância da colaboração para o ensino e também exercício da medicina no Brasil: ‘‘Estamos aqui hoje celebrando uma parceria extremamente significativa. É um momento em que a gente reúne a melhor prática hospitalar com os acadêmicos de medicina. Quando celebramos uma parceria como essa, que permite a esse estudante, sob supervisão, acompanhar as melhores práticas, estamos formando uma nova geração de médicos que além dos conhecimentos teóricos, também vão entender completamente da prática. Além disso, um grande ganho é o mapeamento dos estudantes para atuar na Hapvida NotreDame Intermédica, é o encontro do mundo da prática com o acadêmico’’.
O compromisso nasce com o objetivo de fundir a teoria com a prática, a fim de desenvolver integralmente os discentes em um espaço que viabiliza o aprendizado com profissionais de referência. Entre os benefícios que virão com as atividades realizadas por meio do convênio também estão o desenvolvimento das habilidades clínicas e de atenção médica, oportunidades de networking, aprendizado baseado em casos reais, crescimento profissional, entre outros.
Rebeca Vanderley, estudante do nono período do curso de Medicina da UNINASSAU e interna clínica na Hapvida NotreDame Intermédica, fala sobre a sua expectativa com a assinatura da parceria. "Vai ser uma experiência muito boa profissionalmente. Entrar em contato com os mais diversos casos e o manejo deles por profissionais exemplares que nos ensinam e transmitem muito conhecimento. Acredito que, com esse contrato, as coisas só melhorem para nós, estudantes, expandindo o campo de estágio e trazendo mais benefícios para a educação em saúde".
Comentários