Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU e Ceapi assinam termo de cooperação técnica

Ação visa disponibilizar serviços de saúde totalmente gratuitos para permissionários e familiares do banco de alimentos
Assessoria de Comunicação Por: 26/11/2019 - 16:49
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Assinatura será feita no dia 6 de dezembro
Por Raíla Ferraz

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Teresina, e a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) assinarão, no próximo dia 06 de dezembro, um termo de cooperação técnica. A assinatura do contrato será feita no auditório da unidade Redenção e resultará, também, em apoio institucional recíproco do projeto SER Voluntário.

A iniciativa tem como objetivo colaborar com o trabalho dos funcionários do banco de alimentos da Ceapi, que atualmente conta com cerca de 700 permissionários e suas famílias, por meio da disponibilização de serviços de saúde de forma totalmente gratuita. Os atendimentos serão feitos pelos alunos e professores dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Odontologia.

A diretora da UNINASSAU Redenção, Lilian Guimarães, destaca que a parceria será benéfica tanto para a Instituição, quanto para a Ceapi. “A parceria irá beneficiar não apenas os permissionários e familiares do Ceapi, mas também os alunos que fazem estágio na clínica-escola e prestam serviços de saúde de forma continua para beneficiar a sociedade de forma gratuita”, destaca.

O gerente de projetos sociais da Ceapi, Jorginei Moraes, ressalta a importância da parceria irá para os permissionários e familiares. “Grande parte desse público não possui acesso a planos de saúde e, por isso, estamos muito felizes com a iniciativa que traz mais saúde e qualidade de vida para nossos colaboradores e suas famílias”, afirma o gerente.

A Clínica-Escola Integrada da UNINASSAU conta com quase 400 alunos em estágio curricular obrigatório, supervisionados por mais de 50 profissionais especializados, o que resulta em mais de 2 mil atendimentos por mês.