Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU e Associação de Juízes realizam Simpósio de Direito

Palestras e debates sobre o Direito serão realizados durante o evento. As inscrições são gratuitas
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 27/03/2019 - 11:33
A imagem mostra uma balança e um malhete, símbolos da Justiça
UNINASSAU e Associação de Juízes realizam Simpósio de Direito

A Faculdade UNINASSAU Caruaru, em parceria com a Associação Juízes pela Democracia (AJD), realiza um Simpósio que debaterá diversos temas da área do direito. O evento acontece na próxima quinta-feira (04), no auditório da UNINASSAU, a partir das 14h30 e segue até às 22h. As inscrições devem ser realizadas através do site da instituição e são gratuitas.  As atividades têm o apoio do Núcleo de Pesquisa de Observadores do Direito.

Entre os temas que serão debatidos estão o de: Dogmática penal e o projeto anticrime de Sérgio Moro; Democratização do sistema de justiça; Protestos sociais e as mobilizações populares na atual conjuntura; Considerações processuais sobre os acordos previstos no projeto de lei n. 882/2019 (projeto “anti-crime’). Entre os que vão ministrar os temas, estão o palestrante internacional Vincenzo Carbone, o juiz e membro da AJD, Pierre Souto Maior e o Desembargador do TJPE, José Viana.

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru, Teresa Tabosa, ressalta a importância do evento. ‘’Nós, do curso de Direito, estamos honrados em sediar e apoiar esse Simpósio, importante evento para os estudantes e para profissionais das mais diversas áreas do direito, em importante parceria com a AJD. As atividades que compõem a programação possibilitarão aos participantes um aprofundamento dos conhecimentos acerca de diversos temas, inclusive com a presença de palestrantes internacionais’’, destaca.

Sobre a AJD

A AJD é uma entidade civil sem fins lucrativos e tem objetivos estatutários que se concretizam na defesa intransigente dos valores próprios do Estado Democrático de Direito, na defesa abrangente da dignidade da pessoa humana, na democratização interna do Judiciário e no resgate do serviço público inerente ao exercício do poder, que deve se pautar pela total transparência, permitindo sempre o controle do cidadão.

Programação completa do Simpósio

14:30 - Credenciamento e abertura do evento.

15:00 - Palestra: A tutela penal (pressupostos da lavagem de dinheiro) dos interesses financeiros da União Européia.

Palestrante: Vincenzo Carbone- Ph.D. licenciatura em “Economia e Direito nas Relações Internacionais”, Universidade de Estudos Internacionais de Roma - UNINT. Mestrado em Gestão de Exportação, realizado pela ITA - Agência Italiana de Comércio com a colaboração da Business School Sole 24ORE. Licenciatura em direito com honras pela Universidade de Salento.

16:00 - Palestra: Dogmática penal e o projeto anticrime de Sérgio Moro – a morte da linguagem jurídica.

Luciano Nascimento Silva- Pós-Doutor em Sociologia e Teoria do Direito no Centro di Studi sul Rischio dalla Facoltà di Giurisprudenza dell`Università del Salento - CSR-FG-UNISALENTO, Professor Titular de Linguagem e Argumentação Jurídica e Direito Penal- UEPB.

17:00 - Palestra: “Democratização do sistema de justiça”.

José Viana Ulisses Filho - Desembargador do TJPE, professor de direito tributário (UNICAP), mestre em direito (UFPE), membro da AJD.

19:30 - Palestra: Considerações processuais sobre os acordos previstos no projeto de lei n. 882/2019 (projeto “anti-crime’).

Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim - Professor de processo penal (ESMAPE) e membro da AJD.

20:20 - Palestra: Protestos sociais e as mobilizações populares na atual conjuntura.

José Augusto Segundo Neto - Juiz do Trabalho, com especialização em Decisão Jurídica pela UFPE, mestrando em Direitos Humanos (CCJ/UFPB), membro da AJD.

21:10  debates

21:40 encerramento.          

Serviço

Simpósio AJD/ UNINASSAU

Dia 04/04- 14h30 às 21h40

Inscrições gratuitas- https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=15665

Auditório da UNINASSAU Caruaru- Entroncamento entre as BRs 104 e 232, 1215, bairro Agamenon Magalhães

Comentários