Engajada em executar ações de responsabilidade social desde o início do período de isolamento social com objetivo de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza realiza, nesta terça-feira (14), às 9h, a entrega de 300 itens de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) ao Instituto da Primeira Infância (IPREDE), em Fortaleza.
Segundo o reitor da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, que fará a entrega das máscaras, a responsabilidade social é um dos pilares da Instituição de Ensino. “Ações como essa reforçam o nosso compromisso com a comunidade acadêmica e a sociedade, principalmente pelo cenário atual da pandemia do coronavírus. É nosso dever, como Instituição, promover ações de bem-estar e que possam ajudar a conter os impactos causados pela Covid-19”, ressalta.
O Instituto escolhido é um Centro de Referência sobre a primeira infância, fundado por uma equipe de profissionais sensibilizados pela condição de crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza.
Além do IPREDE, a UNINASSAU já entregou EPIs ao Lar Amigos de Jesus, kits de higiene pessoal para 200 pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro Pop, da Prefeitura de Fortaleza, e lanches nutritivos para 100 profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19 no Hospital Leonardo da Vinci.
A entrega das máscaras acontecerá no endereço Rua Professor Carlos Lobo, nº 15, bairro Cidade dos Funcionários.
Comentários