De modo a contribuir com o importante trabalho realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizou, na tarde de quarta-feira (12), a doação de 100 kg de alimentos para a instituição. Saquinhos de guloseimas compostos por pipoca, chocolate, balas e pirulito também foram entregues para as crianças que estavam sendo atendidas no local.
“O Grupo Ser Educacional, do qual a UNINASSAU faz parte, se preocupa com a questão da responsabilidade social e está engajado em vários projetos como este. Doar os mantimentos para a APAE é muito gratificante, pois sabemos das necessidades das pessoas que ali são atendidas”, explica Mirela Lacerda de Oliveira, coordenadora de Polo EAD da Faculdade, que acompanhou a ação.
Segundo o coordenador técnico da APAE em Feira, Deraldo Gomes Azevedo, muitas pessoas que frequentam a instituição, às vezes, não tomam café da manhã, não almoçam e não têm nem o que jantar. “Por isso a gente oferece um lanche reforçado, justamente para poder suprir essa deficiência que a maioria deles têm”, completa Azevedo.
Os alimentos foram arrecadados durante a campanha no Trote Solidário, realizada no mês de junho, entre os estudantes da UNINASSAU. A visita aconteceu na sede da APAE, que em Feira, conta com atendimento médico ambulatorial, oficinas terapêuticas e escola para quase 1.200 pessoas portadoras de deficiência intelectual de todas as idades. A instituição é filantrópica e mantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também por meio das doações que chegam ao local.
Comentários