Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click Nassau


UNINASSAU doa 100 kg de alimentos para APAE

Mantimentos foram arrecadados pelos estudantes durante o Trote Solidário
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mattos 17/07/2017 - 11:20 - Atualizado em: 18/07/2017 - 09:20

De modo a contribuir com o importante trabalho realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizou, na tarde de quarta-feira (12), a doação de 100 kg de alimentos para a instituição. Saquinhos de guloseimas compostos por pipoca, chocolate, balas e pirulito também foram entregues para as crianças que estavam sendo atendidas no local.


“O Grupo Ser Educacional, do qual a UNINASSAU faz parte, se preocupa com a questão da responsabilidade social e está engajado em vários projetos como este. Doar os mantimentos para a APAE é muito gratificante, pois sabemos das necessidades das pessoas que ali são atendidas”, explica Mirela Lacerda de Oliveira, coordenadora de Polo EAD da Faculdade, que acompanhou a ação. 

Segundo o coordenador técnico da APAE em Feira, Deraldo Gomes Azevedo, muitas pessoas que frequentam a instituição, às vezes, não tomam café da manhã, não almoçam e não têm nem o que jantar. “Por isso a gente oferece um lanche reforçado, justamente para poder suprir essa deficiência que a maioria deles têm”, completa Azevedo.

Os alimentos foram arrecadados durante a campanha no Trote Solidário, realizada no mês de junho, entre os estudantes da UNINASSAU. A visita aconteceu na sede da APAE, que em Feira, conta com atendimento médico ambulatorial, oficinas terapêuticas e escola para quase 1.200 pessoas portadoras de deficiência intelectual de todas as idades. A instituição é filantrópica e mantida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também por meio das doações que chegam ao local. 

Galeria: 
Crianças são atendidas em ambiente aconchegantePacientes têm prática de esporte  Equipe da UNINASSAU levou alegria para as crianças do local Saquinhos de guloseimas foram distribuídos para as crianças Crianças ficaram felizes com a surpresa 100 kg de alimentos foram doados para APAESaquinhos de guloseimas foram entregues para as criançasEquipe da UNINASSAU faz visita a APAE A sede da APAE fica próxima ao Transbordo Central

Comentários