A Faculdade UNINASSAU Teresina, campus Redenção, está realizando a entrega de máscaras e aventais cirúrgicos em hospitais e unidades de saúde da capital piauiense. O intuito da Instituição, que produziu todas as máscaras e adquiriu 300 aventais cirúrgicos para doações, é auxiliar Unidades de Pronto Atendimento de Saúde no enfrentamento do COVID-19 em Teresina. A ação prevê ainda a distribuição de máscaras para policiais militares e moto taxistas.
Segundo a diretora da unidade, Lilian Guimarães, as doações fazem parte da política de responsabilidade social que a instituição vem desenvolvendo ao longo dos anos. "A Faculdade sempre fez questão de estar presente nas comunidades de forma a colaborar com o desenvolvimento social. E, neste momento, não poderíamos deixar de contribuir com o enfrentamento dessa calamidade que estamos vivendo", explica a diretora.
Segundo um levantamento feito e divulgado pela prefeitura de Teresina, atualmente, a cidade tem, pelo menos, 72.042 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no momento. O número é 41 vezes maior que as notificações oficiais. Pelos dados da FMS, a cidade conta atualmente 2.531 casos confirmados.
Comentários