Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU discute meio ambiente e abandono de animais

Curso é aberto para a comunidade de forma gratuita e irá entregar certificado
Assessoria de Comunicação Por: 22/01/2019 - 15:44
Imagem mostra cachorro beagle com fundo branco
Evento acontece no dia 24 de janeiro
Por Eduardo Henrique
 
Um dos temas discutidos pela sociedade de forma geral, atualmente, é o abandono de animais. Para aprofundar um pouco mais sobre este assunto, o Capacita 2019.1 irá oferecer um curso com o tema “Meio Ambiente e Abandono de Animais”, que acontece nesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, na sala 403 da UNINASSAU João Pessoa. Vale lembrar que o curso é gratuito e qualquer pessoa pode participar. Basta fazer a inscrição no site.
 
O coordenador de Medicina Veterinária da Instituição, Andreey Teles, destacou a importância de discutir o tema. “É um acontecimento que tem sido frequente. Pessoas enjoam dos animais que adoecem ou as famílias que se mudam e não querem levá-los consigo, enfim, são inúmeras práticas e condutas que confluem, lamentavelmente com o abandono de animais”, explicou.
 
Andreey Teles acrescentou a relação entre estes fatos e o meio ambiente. “Os impactos são variados. Um dos principais é a disseminação de doenças com potencial zoonótico, colocando em risco a vida da população. Além disso, o aumento no número de animais de rua, provoca brigas por território, causando ferimentos, infecção e desenvolvimento de lesões abertas, que atraem moscas e acabam debilitando os animais. Estes, por sua vez, acabam morrendo em qualquer local, criando ali um ambiente insalubre”, explica.
 
O curso tem duração de 3 horas e está com inscrições abertas. O participante deve ainda levar 2 quilos de alimento não-perecível, que será doado a uma instituição de caridade.
 
Serviço
Curso: Meio Ambiente e Abandono de Animais
Local: Sala 403
Data: 24 de janeiro de 2019
Horário: 19h
Custo: Gratuito

Comentários