UNINASSAU desenvolve TV Alavantú para cobertura do Maior São João do Mundo

Estudantes do 5º período de Jornalismo têm como proposta fazer a cobertura de tudo o que acontece na cidade referente as festas juninas
Assessoria de Imprensa Por: Leonardo Leite 28/05/2018 - 14:29
O Projeto da TV Alavantú tem a proposta de promover um jornalismo moderno

A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, mais uma vez inova em suas ações. A TV Alavantú com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da coordenação de Comunicação (CODECOM) surge com o objetivo de valorizar o melhor das tradições juninas de nossa cultura, produzindo pautas que enaltecem a época, especialmente o Maior São João do Mundo, realizado no mês de junho.

Durante os 30 dias de festa, Campina Grande recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes que chegam para prestigiar a diversidade do lugar; com bares, restaurantes, casas de show, festas de rua, São João do carneirinho e o famoso Parque do Povo, reconhecido como ‘’quartel general do forró’’. Além disso, a beleza e o colorido das quadrilhas juninas, grupos folclóricos, os sabores das comidas típicas são oportunidades de mostrar aos visitantes o porquê da Rainha da Borborema sediar o Maior São João do Mundo.

Idealizado por estudantes de Jornalismo, o Projeto da TV Alavantú supervisionado pelas professoras Gisele Sampaio e Sandra Paula, sob Coordenação da Diretora Acadêmica Renata Fernandes, tem a proposta de promover um jornalismo moderno, valorizando as raízes de nossa cultura junina, com produções mais interativas e um visual gráfico atrativo, deixando o público informado com criatividade.

Trabalhando lado a lado com a Prefeitura e através da Codecom, a equipe vai preparar pautas, entrevistas, filmagens, fotografias e notícias de diversas formas, abordando esse leque de opções, mostrando o que nossa cidade tem de melhor com a responsabilidade e compromisso de quem faz parte de um dos maiores grupos Educacionais do país. O material vai ser produzido para veiculação em todas as redes sociais do grupo Ser Educacional, repercutindo nacionalmente por todos os estados e redes do grupo.