Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNINASSAU desenvolve ações que valorizam cultura africana

Evento será realizado neste sábado (29), no bloco C
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 26/07/2017 - 15:52
Imagem mostra três acarajés
A entrada para o evento é gratuita e aberta ao público.
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e de Povos Tradicionais (Neabit) da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau promove neste sábado (29), no Hall do bloco C, uma série de eventos para homenagear a cultura africana. Entrada é gratuita e aberta ao público. 
 
A programação conta com uma aula prática de comida africana com a chef e empreendedora Cristianne Brow, das 9h às 11h, em especial o acarajé. Ela irá explicar como se faz esse prato típico da culinária regional e que é muito consumido na Bahia. Sincretismo e Devoção também serão discutidos no evento, das 11h às 12h, com o lançamento do livro Oxum e N. sra. do Carmo - Sincretismo e Devoção do escritor Jorge Arruda.
A coordenadora do Neabit, Heloísa Pimentel, fala sobre a importância da iniciativa. "É necessário fortalecer e divulgar a cultura africana, valorizando os mais variados aspectos de uma tradição rica e que faz parte do dia a dia da nossa população", afirma. 
 
Em maio, o Núcleo celebrou o Dia da África ao apresentar o documentário Candomblé: Paz e Fraternidade para discutir sobre sincretismo religioso.
O bloco C está localizado na rua Fernando Lopes, 778, Graças.

Comentários