Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU dá início ao projeto “Cantinho Psi”

Alunos dos últimos períodos do curso de Psicologia realizam atendimento nas escolas
Assessoria de Comunicação Por: 25/04/2019 - 11:45 - Atualizado em: 25/04/2019 - 11:49
Criança em atendimento psicológico
Foco é em crianças e adolescentes que precisam de atendimento psicológico
Por Mayra Evans
 
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa, por meio do núcleo de psicologia da Instituição, leva os alunos das disciplinas de Estágio Supervisionado ll e lll às escolas públicas de João Pessoa. Os atendimentos acontecerão nas terças e quintas, nos horários em que as crianças e adolescentes não tiverem aula.
 
A Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado, localizada na Av. Hílton Souto Maior, no bairro de Mangabeira, será a primeira a ser atendida pelo projeto. O objetivo é atender as crianças e adolescentes que necessitam de atendimento psicológico e não tem facilidade de acesso. Os estagiários levam os materiais utilizados no acompanhamento, como lápis, caneta, papel, tinta e outros. Todos os atendimentos serão supervisionados por professores da UNINASSAU. 
 
A professora de psicologia da UNINASSAU, Camila de Alencar, ressalta a importância do projeto. “Ele foi pensado a partir da dificuldade de encaminhar os alunos da escola para os atendimentos gratuitos nos serviços públicos e nas próprias clínicas-escolas da cidade’’, afirma. 
 
A seleção das escolas é feita a partir da procura da psicóloga escolar. O acompanhamento acontece durante todo o ano e os alunos da escola serão encaminhados após triagem feita pela psicóloga do colégio.

Comentários