UNINASSAU consolida excelência de ensino em Campina Grande

Evento marca a classificação da Instituição como Centro Universitário
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 23/08/2018 - 16:37
Imagem mostra faxada da Instituição

No primeiro semestre de 2018 o Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria nº 199, que classifica a UNINASSAU Campina Grande como Centro Universitário. Desse modo, a Instituição realiza a cerimonia de consolidação do título na próxima terça-feira (28), a partir das 19h, no campus Palmeira. Na ocasião, o público ainda vai aproveitar o lançamento do livro "Falta de Educação gera Corrupção", com a presença do autor e reitor da UNINASSAU, Dr. Janguiê Diniz.

O evento representa a celebração de um marco na história da UNINASSAU, que atua transformando vidas por meio da educação em Campina Grande e região, desde 2008. O público esperado, formado por políticos, jornalistas, empresários, estudantes, familiares e professores, acompanhará de perto a oficialização da unidade para Centro universitário, consequência de uma história que começou há 10 anos. Hoje, a UNINASSAU, Instituição mantida pelo Grupo Ser Educacional, oferece aos estudantes de Campina Grande 40 graduações presenciais em formação superior, 25 de longa duração e 15 cursos tecnológicos, que funcionam com a carga horária menor, porém com a mesma validade do diploma de um curso tradicional.

Para a diretora da unidade, Marina Barros, a cerimonia é a validação da conquista de todos que fazem parte da UNINASSAU Campina Grande. “O título concedido pelo MEC é o reconhecimento de muito esforço de toda comunidade acadêmica para ser esse fenômeno social no que diz respeito a educação de qualidade. A nossa história é marcada por muitas vitórias de nossos alunos atuais e dos egressos, além dos nossos docentes que são os melhores da região, além do nosso corpo administrativo”, destacou.

Durante a cerimônia, os presentes também acompanharão o lançamento do livro mais recente do empreendedor Dr.Janguiê Diniz, intitulado “Falta de Educação gera corrupção”. Publicado pela editora Novo Século, a obra traz textos sobre corrupção e suas consequências, com o objetivo de instigar uma reflexão sobre os caminhos que o Brasil vem tomando, com intuito de promover o desenvolvimento do Brasil. Entre os artigos do livro, também há discussões sobre política, educação, esportes, meio ambiente, economia e desenvolvimento, incitam a reflexão de diversos problemas pelos quais passam os brasileiros rotineiramente.

Para outras informações sobre este e outros assuntos relacionados ao Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande, está disponível o telefone: (83)2101-8909. Quem desejar visitar e conhecer a Instituição, pode se direcionar para a Rua Antônio carvalho de Souza, 295, Estação Velha e ainda para a Rua Manoel Uchoa, 237, Palmeira.