Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU conscientiza sobre o descarte correto do lixo na praia

Ação faz parte do Dia Mundial da Limpeza, promovido em várias cidades do Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 19/09/2019 - 17:54
Imagem mostra ação de limpeza
Ação acontece no próximo sábado (21)
No próximo sábado (21), é comemorado o Dia Mundial da Limpeza. Em alusão a data, a Faculdade UNINASSAU São Luís realiza um mutirão de limpeza, das 8h às 10h, o ponto de partida será na Praça do Pescador, Praia de São Marcos. O projeto Ação Tropical faz parte do calendário de responsabilidade social da Instituição.

A atividade reunirá estudantes de diversos cursos e colaboradores com objetivo de conscientizar os banhistas sobre o descarte correto do lixo na orla. O projeto é uma parceria entre a UNINASSAU e o Instituto Limpa Brasil, sediado simultaneamente em todo o Brasil.

O CEO do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, enfatiza a importância da ação de Responsabilidade Social. “A parceria com o Instituto Limpa Brasil é uma oportunidade de unir esforços, aliando o que a UNINASSAU já faz com o maior movimento mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente. Temos como compromisso, formar, além de profissionais capacitados, cidadãos conscientes. Por isso, as nossas instituições estão empenhadas neste projeto de conscientização”, ressalta.

Durante ação, o mutirão percorrerá a orla distribuindo sacos de lixo biodegradáveis. Os interessados em participar do projeto podem comparecer ao ponto de encontro (Praça do Pescador) e unir forças na coleta de resíduos despejados na praia.

Serviço:
O quê? Ação Tropical