Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


UNINASSAU conquista medalha de ouro nos Jogos Universitários Maranhenses

O estudante do primeiro período de Gestão Portuária ganha medalha de ouro na disputa do tênis de quadra
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 04/05/2018 - 09:22 - Atualizado em: 04/05/2018 - 10:15
Imagem mostra atleta ao lado do professor de Educação Física da Instituição
Guilherme Santana mostra sua medalha de ouro ao lado do professor de Educação Física da UNINASSAU, Antônio Carlos Pereira

O estudante do curso de Gestão Portuária da Faculdade UNINASSAU São Luís, Guilherme Santana, conquistou medalha de ouro na competição individual de tênis de quadra dos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs) 2018. A competição aconteceu na manhã do último sábado (28), na quadra de tênis da Lagoa da Jansen, na Ponta D´areia.

O atleta está feliz com a própria conquista e ressalta que essa foi a primeira edição dos JUMs em que a UNINASSAU São Luís disputou na modalidade de tênis de quadra. “É honrosa a conquista do ouro para mim e para a Faculdade após disputar com três Instituições de Ensino Superior concorrentes e com atletas consagrados na modalidade. Por isso, me sinto motivado a cada treinar mais a cada dia, seguir evoluindo e tentar alcançar o primeiro lugar no campeonato brasileiro e em outros torneios que vou disputar”, destacou Guilherme.

O estudante tem 17 anos e joga desde os nove na modalidade tênis de quadra, sendo essa a primeira vez em que ele competiu nos Jogos Universitários Maranhenses. Antes disso, já havia disputado outras duas vezes no Jogos Escolares Maranhenses (Jems), sendo campeão em todos os torneios.

Sobre a disputa,  Guilherme Santana afirma que precisou voltar aos treinos para fazer bonito nas quadras e representar com categoria a Instituição em que estuda. “Para mim foi um grande desafio, porque eu estava dois meses sem treinar. Quando fui escalado para disputar pela UNINASSAU, precisei voltar aos treinos, pois além de saber que não poderia fazer feio, deu aquele ânimo essencial para representar a Instituição que faço parte”, pontua.

 

Comentários