Nesta quarta-feira, 11 de agosto, a UNINASSAU completa 18 anos de fundação. Com trajetória marcada por conquistas, premiações e trabalho em prol das comunidades, a Instituição se consolidou ao longo dos anos e expandiu a sua marca para mais de 50 cidades em todo o país, se tornando uma referência em ensino superior nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Inicialmente pensada para ser uma faculdade de Direito, a Faculdade Maurício de Nassau foi fundada em 2003, no Recife, com 500 alunos e ofertando seis cursos – Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão de Sistemas de Informação, Turismo e Direito – e com a missão de “ser uma instituição educacional formadora de cidadãos competentes, qualificados e preparados para o mercado de trabalho, imbuídos de responsabilidade social e compromissados com a preservação da cultura nacional e com o desenvolvimento sociocultural do Brasil”.
Em 2006, já consolidada no mercado de educação pernambucano, a UNINASSAU expandiu as fronteiras e abriu sua primeira unidade em terras paraibanas, a Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande. Nos anos seguintes, vieram as cidades de João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luís, Maceió, Aracaju, Belém, Manaus, Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, entre outras.
Mas as conquistas estavam apenas começando. Em 2012, a Instituição recebeu do Ministério da Educação o credenciamento como Centro Universitário tornando UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife. No mesmo ano, o Centro Universitário teve o curso de Medicina autorizado para funcionamento. No ano passado, a graduação foi apontada pelo MEC como a melhor de Pernambuco entre as Instituições particulares, recebendo nota máxima no Conceito Preliminar de Curso (CPC).
“A UNINASSAU é, hoje, uma das marcas mais fortes do grupo Ser Educacional, presente em diversos estados do país. Foi a partir dela que tudo começou e sentimos um enorme orgulho por torna-la cada vez mais forte no setor de educação”, destaca Jânyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional, mantenedor da Instituição.
Com foco também no desenvolvimento social e nas práticas de inclusão, a UNINASSAU ganhou reconhecimento internacional em 2017. Na ocasião, a Instituição passou a ser a única instituição no Brasil a ter cadeira cativa na ONU – Organização das Nações Unidas, devido a promoção de projetos como Praia Sem Barreiras, Mães produtivas, Faculdade na Comunidade, Trote Legal, entre outros.
Infraestrutura e modelos de aulas dinâmicas, com suporte da tecnologia, fazem da Instituição uma referência. “Estamos sempre buscando melhorar a forma como levamos experiências de aprendizado para todos os nossos alunos. O nosso objetivo é e sempre será transformar a experiência dos estudantes no Ensino Superior, formando cidadãos com amplo conhecimento técnico, espírito empreendedor e atualizado em tecnologias, compromissados com a responsabilidade ético-ambiental e enfrentamento dos desafios sociais de nosso tempo”, finaliza o reitor da UNINASSAU Recife, Yuri Neiman.
Comentários