Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU comemora Dia das Crianças com atendidos pelo Instituto Papel Machê

Clínica-Escola de Saúde arrecadou mais de 150 brinquedos para distribuição entre as crianças que participam da festa
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 05/10/2018 - 17:30
Ilustração mostra crianças e símbolos relacionados à infância
Diversos estudantes e funcionários das duas instituições estarão no evento
Cerca de 100 meninos e meninas pacientes da Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, juntamente com as crianças atendidas pelo Instituto Papel Machê, comemoram, na próxima quarta-feira (10), o Dias das Crianças promovido pela instituição de ensino. O evento acontece a partir das 14h, no auditório da UNINASSAU.
 
Em um espaço com parquinho, peça infantil, historinhas, guloseimas e brinquedos arrecadados pela Clínica-Escola para doação, as crianças vão poder aproveitar a festa montada especialmente para elas. Diversos estudantes e funcionários das duas instituições estarão no evento que contará com atrações educativas para atrair o olhar dos espectadores.
 
Segundo a coordenadora da Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU Campina Grande, Denise Almeida, esta atividade é uma tradição para a UNINASSAU. “Todos os anos, nós desenvolvemos alguma atividade voltada às nossas crianças em parceria com alguma instituição da cidade. É uma tradição que virou nossa forma de homenagem aos pequenos e aos que cuidam deles com tanto carinho. Enxergamos a alegria no olhar de crianças e adultos em eventos como este”, destaca.
 
De acordo com a presidente do Instituto Papel Machê, Érica Mathias, este evento é um momento emocionante para as crianças que ainda não tiveram uma oportunidade de comemorar o dia dedicado e elas. “Para os meninos e meninas, é um momento de alegria, de conhecer gente nova. Eles são todos muito amáveis e essa comemoração é também de crescimento, além do lazer, das brincadeiras, do lanchinho. Vai ser uma alegria só”, declara. A educadora ainda comenta sobre a iniciativa da UNINASSAU. “Nós agradecemos demais a UNINASSAU por ter escolhido nossa instituição para esta verdadeira homenagem. Ficamos muito felizes com a proposta e sempre estamos de portas abertas para quem nos ajuda de alguma forma”, completa.
 
O Instituto Papel Machê cuida de crianças com autismo, síndromes e outras complicações cognitivas e psicomotoras em Campina Grande. Para mais informações sobre esta e outras atividades, o telefone da Clínica-Escola de Saúde da UNINASSAU é o (83) 2101.8925.

Comentários